Aedes do Bem! coloridos

Amarelo, azul, rosa e laranja: confira a galeria de fotos que mostra os Aedes do Bem! coloridos e como a tinta é aplicada neles

Durante os dias 11 e 12 de abril de 2016, Aedes do Bem! pintados de amarelo, azul, laranja e rosa foram soltos no bairro do CECAP/Eldorado, em Piracicaba-SP. A ação fez parte do projeto de liberação do Aedes do Bem! na região.

“Colorimos os Aedes do Bem com uma tinta em pó para que, ao capturá-los em armadilhas de mosquitos, possamos fazer uma análise do tempo de sobrevivência deles. Com esses dados podemos otimizar nosso trabalho no campo”, explica Karla Tepedino, supervisora de produção e ensaios de campo da Oxitec. “O mosquito colorido é exatamente igual ao que estamos liberando desde o final de abril de 2015 no CECAP/Eldorado, em Piracicaba. Ele não pica e não transmite doenças e já levou a uma redução de 82% na população de larvas selvagens do mosquito. A única diferença é que eles são, digamos, mais ‘fashion’”.

É importante relembrar que os mosquitos coloridos são os mesmos machos do Aedes do Bem! que vêm sendo liberados no CECAP/Eldorado desde 30 de abril de 2015, ou seja, não picam e são totalmente seguros.

E aí, qual a sua cor preferida?